quarta-feira, 30 de junho de 2021

GP Styria 2021 - O que mais marcou esse GP:

Uma pena: Vettel tira Latifi do Q2 com o cronômetro fechado no Q1 e; Russel fica em 11º no Q2 com Sainz e Ricciardo além do próprio Vettel logo atrás...
Verstappen na pole mantém a liderança tranquilamente por todas as 71 voltas da corrida. Hamilton fez o mesmo com seu 2ºlugar.
Após a largada, Leclerc toca em Gasly e este tem seu pneu furado e abandona enquanto Leclerc cai para 18ºposto.
Russel se mantém num ótimo 8ºposto, com chances de ultrapassar Alonso (7º) até realizar um desastroso pit... Pouco depois, ele abandona a corrida com problemas de potência.
Numa ótima corrida de recuperação, Leclerc também tira um pedacinho do aerofólio de Kimi e após 17 ultrapassagens, termina em 7ºlugar atrás do seu parceiro Sainz.
A disputa entre Bottas e Pérez termina, por muito pouco, a favor do finlandês que completa o pódio. A duas voltas do final, Hamilton com ótima vantagem para o 3º (Bottas), coloca pneus macios e “rouba” de Pérez o ponto extra da melhor volta. Lá atrás, o veterano Kimi toma o 11ºlugar do também veterano Vettel a quatro voltas da bandeirada final. Nesta Verstappen praticamente pára perto do muro para comemorar com toda sua equipe, a vitória e também a liderança avantajada no Mundial de Pilotos e de Construtores.  

                Abaixo, veja a diferença entre os quatro primeiros colocados  ao longo das 71 voltas da corrida:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário