segunda-feira, 7 de junho de 2021

GP Azerbajian 2021 - O que mais marcou esse GP:

Treinos com muitos desgarrando e batendo nas entradas de curvas. Mercedes surpreende com desempenho aquém.
No Q1, Stroll bate: bandeira vermelha com 14’ para o final. Após liberação, nova bandeira vermelha faltando quase 10’ para o final: batida de Giovinazzi.
No fim, Hamilton surpreende como o mais veloz.
No Q2 nova bandeira vermelha faltando 2’: Ricciardo. Q2 é encerrado (Vettel e Ricciardo fora do Q3).
Q3 tenso com Tsunoda batendo e Sainz no mesmo ponto também, faltando pouco mais de 2’. Leclerc é pole e Hamilton a seu lado.
No domingo há 1’ de silêncio para os recém falecidos Max Mosley e de Mansour Ojjeh.
Hamilton toma a ponta do líder Leclerc na 2ªvolta. Hamilton perde tempo no pit e fica em 4ºlugar atrás do surpreendente líder Vettel (sem parar), Max e Pérez, muito próximos. Vettel vai para o pit e volta em 7º. 
Stroll vinha num bom 4ºlugar, - sem pit- tem seu pneu estourado pouco depois da metade da corrida. Safety car é acionado por 5 voltas.
Na relargada Vettel faz uma linda ultrapassagem sobre Leclerc e depois em Gasly para assumir o 4ºposto.
Disputas acirradas e faltando 3 voltas, o pneu traseiro esquerdo de Max estoura deixando Pérez na liderança! Bandeira vermelha...
Pouco mais de 30’ os carros realinham com pneus Soft. Nisso, Hamilton extremamente veloz sai na frente do mexicano, mas não consegue fazer a 1ªcurva... Ele volta em último e Gasly, com muita competência, toma o 3ºposto de Leclerc na última volta.
Alonso ganha 3 posições e  na penúltima volta toma o 6ºlugar de Tsunoda !
Merecida vitória de Sergio Pérez com o veterano Vettel em 2º e Gasly em 3º determina um dos pódios mais emocionantes dos últimos anos da F1. E a Mercedes não pontua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário