quarta-feira, 23 de junho de 2021

GP França 2021 - O que mais marcou esse GP:

 COVID-19: público limitado a 15.000 pessoas.
Limites de pista, obstáculos danificando fundo dos carros e componentes, além de zonas de escape com asfalto extremamente abrasivo inutilizando os pneus são os assuntos dos treinos.
Bandeira vermelha no Q1: Tsunoda roda e bate. Menos de um minuto para o final: nova bandeira vermelha com Schumacher batendo daí; Stroll fora do Q2 e o próprio Schumacher dentro, mas sem participar.
Muita disputa e Max fica com a pole-position.
Na largada, Max erra na 1ªcurva e Lewis toma a ponta.
Carros muito juntos e o líder Lewis faz seu pit voltando atrás do novo líder Max que havia parado uma volta antes! Pérez assume a ponta, perde tempo na pista ao retardar seu pit e Max reassume a ponta.
Surpreendendo a todos, Max faz novo pit pouco depois da metade da corrida e volta com pneus Medium, em 4ºlugar, contra os Hard do líder Lewis que não pára. 
Em um ritmo alucinante Max passa seu parceiro Pérez, depois Bottas e na penúltima volta reassume a liderança para vencer a prova e aumentar ainda mais sua diferença de pontos para Lewis.
Pérez também passa Bottas, diminui a diferença para Lewis, mas não há tempo para ultrapassá-lo.
Além das Red Bull, destaque positivo para as McLaren, Alonso, Vettel e Stroll que largando na última fila ainda conquistou um ponto. Destaque negativo para as Ferrari que não chegaram na zona de pontuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário