segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

O que ,ais marcou esse GP (Sakhir 2020)

Hamilton com Covid-19 e Grosjean ainda em recuperação são substituídos por George Russell e pelo brasileiro Pietro Fittipaldi, respectivamente.
Já o inglês Jack Aitken foi o substituto do compatriota Russell, na Williams. Pista rápida – quase oval – permite Bottas cravar a pole-position com uma média acima de 238,000 km/h ao lado do novo parceiro Russell. Este saiu na ponta, enquanto Vettel e Pérez colidem.
Verstappen desvia e sai da pista.
Pérez roda, vai para o pit e volta em último lugar, enquanto Charles e Max não conseguem continuar. Safety car permanece por 6 voltas...
Daí para a frente, a corrida é focada na vantagem que Russell impõe a Bottas e as bonitas ultrapassagens de Pérez, em recuperação.
Com as trocas de pneus Russell abre uma vantagem de mais de 8” sobre Bottas! Latifi para na pista: safety car virtual é acionado por 2 voltas. Bandeira verde e Pérez já está em 3º atrás dos pilotos da Mercedes.
O estreante Aitken perde a asa dianteira do seu Williams. Novo safety car virtual e os dois Mercedes vão para o pit: Bottas perde tempo na fixação da roda dianteira e Russel tem que voltar na volta seguinte pois colocou os pneus de Bottas, o que não é permitido!
Nessa lambança da Mercedes, Pérez assume a ponta, seguido de Ocon, Stroll, Bottas e Russel que logo toma o 4º posto de Bottas.
Enquanto Bottas perde posições, Russell ameaça o líder Pérez mas faz novo pit com um pequeno furo de pneu!
Com pneus macios, ele bate o recorde da pista e por pouco não rouba o 8º posto de Bottas, numa corrida de pódio inédito: Pérez, Ocon e Stroll...





Nenhum comentário:

Postar um comentário