segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Eliseo Salazar: Um Início Inusitado...

Em 1978 Piquet ganhou o Europeu de F3 e Salazar acompanhava pelas revistas especializadas chilenas. Ele passou a admirar Piquet e queria fazer o mesmo na Europa. Daí ele foi para a Inglaterra, em Gatwick e pegou um trem para Victoria, mas queria chegar no circuito de Thruxton, em Andover, somente com uma pequena bagagem. Passou a frequentar os boxes em busca de uma vaga em alguma equipe, embora mal falava o inglês. 
Falou com os pilotos De Cesaris e Mansell. Não sentiu firmeza e pensou em voltar para o Chile.

Começou a chover e foi embora de Thruxton a pé, pois não tinha carro. A chuva aumentou e vários carros passavam por ele. De repente, um Alfa Romeo, sem motivo algum, lhe ofereceu carona: era Nelson Piquet, seu ídolo.
Salazar relata:
– Para mim era como seu eu tivesse visto Deus. Ele nem sabia que eu era um piloto. 
– Talvez o seu lado latino o fez sentir pena de mim...
– Ele me perguntou onde eu estava indo e eu lhe disse que sabia quem ele era e que não conhecia ninguém !
– Eu lhe mostrei a revista na minha bagagem e lhe disse que queria ser que nem ele.
– Se ele não acreditasse em mim, poderia checar que eu era piloto também.

Depois disso, Piquet cuidou de Eliseo e deu-lhe uma refeição no MacDonald´s de Earl Court.
Levou Salazar para um hotel que custou-lhe sete pounds/dia.

No dia seguinte Piquet apresentou Salazar para o pessoal da F3 e ele assinou para pilotar um Ralt, no Europeu de F3. 

Até hoje Salazar fica emocionado em falar dessa época, pois se não fosse Nelson, ele teria voltado ao Chile...

Nenhum comentário:

Postar um comentário