sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Mapa (volta-volta) F1_2020 Etapa 04 - GP Inglaterra (Silverstone)

 

O que mais marcou este GP?
Vírus COVID-19 (F1 ainda sem público) ausenta Sergio Pérez. O mexicano é substituído por Nico Hülkenberg na Racing Point.
Hülkenberg, Albon e Russel não passam do Q2; “Flechas de Prata” (agora “Pérola Negra”) são absolutas com mais de 1” de diferença para o mais próximo concorrente.
Vettel é o destaque negativo no qualifying e na corrida.
Mercedes confirma dobradinha com Hamilton na pole-position; Hülkenberg não alinha, e nem larga, por problemas do seu Racing Point.
Logo, Magnussen colide com Albon abandona e safety car entra.Após pista limpa, Mercedes continua na ponta, quase 1” mais rápida que seus concorrentes.
Pouco depois, Kvyat – que ganha 5 posições na volta 1: melhor largada do grid -, perde a traseira e bate: novo safety car.
Com disputas acirradas nas colocações intermediárias, Grosjean e Sainz recebem bandeira preta-branca (advertência) por manobras contra Sainz e Ocon, respectivamente.
Desgaste excessivo dos pneus Hard estoura o pneu do 2º colocado Bottas, que se arrasta até o pit à 2 voltas do final.
Aí, Verstappen, 3º posto, troca para pneus Soft (conquista o ponto-extra na última volta).
Em sequência, Sainz, 5º posto, também tem seu pneu estourado e troca para Medium na penúltima volta! Na última volta, o líder Hamilton sofre o mesmo pane e se arrasta até receber a bandeirada como vencedor a pouco mais de 5” sobre Verstappen.
Se Verstappen não vai para o pit na antepenúltima volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário