segunda-feira, 9 de maio de 2016

F1_GP da Rússia 2016


Red Bull com novo aeroscreen no cockpit


Treino 01 (sexta-feira): Ricciardo apresenta oficialmente - pela primeira vez na F1 - o “halo” ou “aeroscreen”, cravando tempo nas voltas iniciais com este protetor de cockpit instalado no seu Red Bull. É uma pequena evolução do protetor que existia nos F1 dos anos 60 a 80.

Hamilton mais uma vez tem problemas e desta vez não participa do Q3. 


Primeira volta: o russo Kvyat bate na traseira da Ferrari de Vettel e depois bate novamente nele, o que leva o alemão a abandonar a prova. Punição para o russo foi pequena: 10 segundos de stop & go.
Safety car nas três primeiras voltas, recuperação de Hamilton, os dois pilotos da McLaren e a Hass voltando a marcar pontos, foram os destaques desta prova que teve pouco consumo de pneus e mais um passeio de Rosberg para a vitória.

Números da F1: Rosberg alcança 17 GPs como líder do Mundial (mesmo número de Jody Scheckter e Damon Hill); Räikkönen registra 1.217 pontos na F1 contra 1.215 de Button; Alemanha registra sua 150ª pole-position com Rosberg e por último, a escuderia Renault - que havia marcado seu último ponto no GP do Brasil 2011, com o russo Vitaly Petrov -, volta a marcar pontos, não com um russo, mas no GP da Rússia (7º posto de Magnussen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário