quarta-feira, 12 de maio de 2021

GP Portugal 2021 - O que mais marcou esse GP:

Hass faz homenagem ao seu antigo colaborador, Martin Shepherd, falecido. 
Asfalto liso e muito vento. Alpine e Vettel no Q2, Stroll e Ricciardo não.
Ocon, Vettel no Q3 e Bottas com a pole são as surpresas do grid.
Na largada, Bottas mantem a ponta. Após a volta 1, Kimi erra ao tocar no parceiro Giovinazzi, perde o aerofólio dianteiro, abandona e safety car entra permanecendo por 5 voltas.
Pérez retarda sua troca de pneus, assume a ponta com Hamilton a 12” e Max 3” atrás do inglês, pouco após a metade da corrida. Com pneus deteriorados, ele perde rendimento e faltando 15 voltas para o final, Hamilton o ultrapassa.
O mexicano vai para o pit e volta em 4º, atrás de Lewis, Max e Valtteri. Com boa vantagem, Bottas troca para pneus macios, a 3 voltas do final, para tentar cravar a melhor volta.
Na volta seguinte Max faz o mesmo e na penúltima volta Bottas consegue a volta mais rápida. Na última, Max rouba-lhe essa marca, mas as “indigestas” limitações de pista, tiram-lhe esse feito...
Destaque positivo: o ótimo desempenho do veterano Alonso, além de Ocon e o consistente Norris. Destaque negativo: o erro de Kimi, Sainz e o “perigoso” Mazepin, que como retardatário, prejudicou muito o então líder Sergio Pérez, não respeitando a bandeira azul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário