No Q1, Stroll bate: bandeira vermelha com 14’ para o final. Após liberação, nova bandeira vermelha faltando quase 10’ para o final: batida de Giovinazzi.
Um blog sobre corridas de automóvel, curiosidades, resgate da história do automobilismo, resultados, estatísticas, fotos, pilotos, motores, equipes, carros, bastidores
segunda-feira, 7 de junho de 2021
GP Azerbajian 2021 - O que mais marcou esse GP:
No Q1, Stroll bate: bandeira vermelha com 14’ para o final. Após liberação, nova bandeira vermelha faltando quase 10’ para o final: batida de Giovinazzi.
GP Mônaco 2021 - O que mais marcou esse GP:
No alinhamento sua Ferrari tem o eixo de transmissão quebrado e para decepção do seu público, ele nem larga...
quarta-feira, 12 de maio de 2021
GP Espanha 2021 - O que mais marcou esse GP:
Ocon e Alonso com o mesmo tempo no Q1. Q3 “com seleção”: 2 Red Bull, 2 Mercedes, 2 Ferrari e 2 McLaren e... Hamilton faz história ao conquistar sua 100ªpole-position!
GP Portugal 2021 - O que mais marcou esse GP:
Asfalto liso e muito vento. Alpine e Vettel no Q2, Stroll e Ricciardo não.
sexta-feira, 23 de abril de 2021
GP Emilia Romagna 2021 - O que mais marcou esse GP:
Limites de pista em controvérsia. Q1 interrompido por batida de Tsunoda. Sainz eliminado no Q2. Bottas decepciona no Q3.
Largada com pneus Wet e Intermediate: Verstappen disputa a liderança com Hamilton e assume a ponta com maestria. Latifi roda, depois de um toque com Mazepin e abandona. Safety car nas 6 voltas iniciais e Schumacher roda após os boxes. Gasly (com pneus wet) perde tempo.
Instantes depois, Russel e Bottas colidem, em disputa pelo 9ºposto, espalham muitos destroços e bandeira vermelha é acionada (fato de muita sorte para o 9ºlugar, Lewis) com somente os seis primeiros na mesma volta, Quase 30’ depois, relargada com todos na mesma volta.
Isso beneficia a dupla da Alpine com seus dois carros pontuando. A destacar, a performance de Norris, Gasly, Sainz, Alonso e Ocon, além da Williams que mostrou evolução.
segunda-feira, 29 de março de 2021
GP BAHREIN 2021 - O que mais marcou esse GP:
Sem público (Covid-19)... Principais novidades no ano: orçamento das equipes menor e limitado; downforce diminuído em 10% (pontos relevantes assoalho –liso-, apêndices e duto de freios traseiros); DAS (usado só pela Mercedes) proibido; escala móvel de tempo para testes aerodinâmicos (melhores equipes terão menos tempo); maior peso para carros e unidades motrizes; pneus mais resistentes a furos e treinos livres reduzidos para 60 minutos.
Equipes/Motores: McLaren e Aston Martin (ex Racing Point) agora com
Mercedes e a escuderia Alpine (ex Renault) com Renault.
Pilotos: Grosjean, Magnussen, Albon e Kvyat deixam a F1. Sergio Pérez na
Red Bull; Ricciardo na McLaren e o bicampeão Fernando Alonso volta o
substituindo na nova Alpine; Sainz na Ferrari e Vettel na nova Aston Martin; o
jovem japonês Yuki Tsunoda estréia na F1 na AlphaTauri e finalmente Mick
Schumacher e Nikita Mazepin estreiam na Hass.
Com estratégias de corrida diferentes, Hamilton se deu melhor e venceu o
excelente duelo (decidido só nas últimas voltas, após Max devolver a liderança
para o inglês por ultrapassar os limites da pista na Curva 4); deixando o
holandês em 2ºlugar. Bottas foi prejudicado no pit e fez a melhor volta após
trocar pneu a duas voltas do final. Ferrari mostrou evolução na velocidade em
retas enquanto o estreante japonês Tsunoda surpreendeu com o 9ºposto,
ultrapassando Stroll na última volta. Alonso também surpreendeu com o Q3 e
lindas “brigas” na corrida até abandonar. O destaque negativo foi o veterano
Vettel na nova Aston Martin e a escuderia Hass... Já o positivo foi Pérez que
teve problemas no alinhamento, largou do pit, fez 27 ultrapassagens e terminou
muito bem na zona de pontuação !






